Trabalhamos diversas marcas e personagens, para o desenvolvimento
de novas licenças de produtos em todas as categorias.
Crescer não é uma opção, é uma necessidade
Licenciamento
É uma via estratégica para fortalecer a presença no mercado e gerar receitas adicionais.
Marketing
É a arte de comunicar, persuadir e criar relações duradouras entre marcas e consumidores.
Gestão de Marcas
É cultivar uma marca que seja reconhecida, valorizada e diferenciada em um mercado competitivo.
Sobre a Wind
A Wind Licensing, Assessoria & Marketing atua desde 2003 no mercado brasileiro de licenciamento.
Reconhecemos que o licenciamento é hoje um forte reforço para as vendas e buscamos fazer disto o grande diferencial na estratégia de marketing e de vendas das nossas empresas parceiras
Hoje trabalhamos com diversas marcas e personagens para o desenvolvimento de novos licenciamentos de produtos nas mais diversas categorias. Estamos dispostos a reforçar cada vez mais esse mercado de licenciamento pois a união de um personagem e/ou marca a um produto, se tornará um grande aliado às vendas. Além da grande credibilidade, destaque e exposição que o produto passa a ter no PDV.
Afinal o licenciamento hoje é o grande diferencial no ponto de vendas.
LICENCIAMENTO DE MARCAS
COMO FUNCIONA: Trata-se da união de uma marca e/ou personagem a um determinado produto, com o intuito de reforçar as vendas.
COMO PROCEDER: Entre em contato conosco, para que possamos conversar detalhadamente sobre o projeto de licenciamento, através do nosso email ou telefone.
Confira nossa Perguntas e Respostas e entenda melhor sobre o licenciamento de produtos.
Licenciamento é quando o dono de uma marca autoriza outra empresa a usá-la comercialmente, geralmente em troca de uma taxa ou percentual de vendas. É uma forma de gerar receita e expandir o alcance da marca sem precisar fabricar os produtos diretamente.
A principal vantagem é o reconhecimento imediato. Quando você usa uma marca já conhecida, como de um personagem ou time, o público confia mais no produto, o que facilita as vendas e reduz o custo de marketing.
Sim. O licenciamento é um contrato comercial, então você precisa ter um CNPJ e estar regularizado para poder negociar com os detentores da marca e comercializar os produtos licenciados.
Roupas, brinquedos, mochilas, material escolar, alimentos, calçados e até produtos digitais. Marcas de filmes, personagens, esportes e celebridades costumam ser muito procuradas para esse tipo de parceria.
Não. Usar uma marca sem autorização é ilegal e pode resultar em processos por uso indevido, além de multas. Sempre negocie com o detentor da marca e formalize tudo em contrato.
O mercado de licenciamento de produtos no Brasil é dinâmico e abrange uma variedade de setores, desde entretenimento e esportes até marcas de estilo de vida e personagens.
O licenciamento permite que empresas explorem oportunidades de negócios ao utilizar marcas reconhecíveis para criar e comercializar produtos.
Qual a importância do Licenciamento?
O licenciamento desempenha um papel estratégico ao criar oportunidades de crescimento, gerar receita, fortalecer marcas e oferecer inovações aos consumidores. Essa prática é uma estratégia eficaz para empresas que buscam maximizar o valor de suas marcas e propriedades intelectuais.
Todos os direitos reservados à Wind Licensing e Marketing
Desenvolvido por Instantânea Mídia