32 ANOS - CUIDANDO BEM DA FAMÍLIA POLICIAL

Anos de Atuação

31

Associados Ativos

23.453

Famílias Beneficiadas

7.420

Processos Jurídicos Ganhos

1.777

NOSSOS NÚMEROS

BENEFÍCIOS AOS ASSOCIADOS

Ser associado à APMDFESP é ter acesso a uma rede de vantagens exclusivas que fazem a diferença no seu dia a dia. Contamos com diversos setores que oferecem condições especiais para você e sua família, garantindo mais qualidade de vida e segurança.


Confira alguns dos benefícios:


✅ Saúde e Bem-Estar:

  • Descontos em medicamentos
  • Atendimento em clínicas médicas e odontológicas
  • Telemedicina para consultas rápidas e eficazes
  • Ambulância e atendimento de emergências


🎓 Educação e Formação

  • Parcerias com universidades, faculdades e colégios com descontos especiais


🏞 Lazer e Diversão

  • Condições exclusivas em parques e opções de entretenimento


🛍 Vantagens em Compras

  • Descontos em diversas lojas, óticas e estabelecimentos parceiros

E muito mais! Qualidade, suporte e benefícios reais para nossos associados.
Junte-se a nós e aproveite todas essas vantagens!

DEPARTAMENTO JURÍDICO

O Departamento Jurídico da APMDFESP é um dos pilares mais importantes no apoio aos seus associados. Atuando de forma ética e dedicada, ele oferece suporte em diversas áreas do direito, garantindo que associados e seus familiares tenham acesso à justiça e aos seus direitos.

A equipe jurídica da APMDFESP está sempre pronta para atender casos relacionados à legislação previdenciária, trabalhista, cível e familiar, além de questões específicas que envolvem os direitos de policiais militares com deficiência e seus dependentes. Com profissionais experientes e comprometidos, o departamento é um verdadeiro aliado, proporcionando orientações claras e soluções assertivas para desafios que os associados possam enfrentar.


Mais do que um serviço, o Departamento Jurídico é um símbolo de segurança e proteção para os associados, reforçando o compromisso da APMDFESP em estar ao lado de quem precisa, nos momentos mais delicados. É um espaço onde cada caso é tratado com a seriedade e a atenção que merece, promovendo a justiça e o bem-estar de todos os integrantes da associação.


Entre em contato com o Departamento Jurídico da APMDFESP e conte com quem entende e cuida dos seus direitos!

GUINCHO

Assistência Guincho ao Associado

Auxílio Guincho: o Associado tem direito ao ressarcimento com guincho por até duas vezes ao ano - de acordo com os valores estipulados pela Seguradora, mediante a apresentação de nota fiscal.

Esse é mais um benefício da APMDFESP, sem nenhum valor adicional, além da mensalidade da Associação.

* Informações importantes para a solicitação do reembolso.

* Valor do reembolso é o valor da nota, com limite de até R$ 200,00 para carro e R$ 150,00 Moto.

* Nota fiscal (em nome do Associado e precisa constar a placa do veículo e o serviço do guincho)

* Não aceita recibo.

* Doc. do veículo (em nome do Associado, com exceções; em nome dos pais ou cônjuge. Nesse caso encaminhar a certidão de casamento ou uma declaração de união estável)

* CNH

* Dados bancários para depósito!

Entrar em contato pelo email: andreia.checkpointseguros@gmail.com ou Fone: (11) 2262.9500 ramal 9520

DEPARTAMENTO DE CLÍNICAS

Seja qual for o atendimento de que você necessite no Departamento Clínico da APMDFESP é necessário que você se torne paciente do Departamento de Clínicas da APMDFESP. Para tanto é preciso abrir o seu prontuário, mas você só terá que fazer isso uma única vez.

Documentos Necessários:

  • Funcional
  • Comprovante de Pagamento: Boleto Bancário, Depósito Bancário ou Folha de Pagamento (Policial Militar e pensionista associado).
  • RG (Dependente/pensionista/Civil).
  • Certidão de Casamento/Contrato de União Estável (quando cônjuge).
  • Carteira da CBPM “Cruz Azul” do (Dependente) – APENAS se tiver.
  • Comprovante de Residência (Conta de: Água, Luz ou Telefone).
  • Uma foto 3×4 recente ou de até 24 meses.
  • Encaminhamentos médicos, laudos, relatórios, etc.
SEGURO DE VIDA

Todos os associados da APMDFESP estão automaticamente segurados por morte e invalidez permanente ou parcial por acidente, além de possuírem Auxílio Funeral para o Associado e no caso de cônjuge e filhos até 21 anos com o ressarcimento do Auxílio Funeral.

A Apólice e o Auxílio Funeral só abrangem novos Associados com idade inferior a 65 anos.

As coberturas são de R$ 100.000 divididos para os herdeiros legais, por morte acidental, ou R$ 100.000 por invalidez total ou parcial por acidente

* Auxílio Funeral: no caso do falecimento do Associado, a família pode acionar o Serviço Funeral da SulAmérica ou realizar o pagamento dos valores referentes ao funeral e em seguida solicitar reembolso de gastos de até R$ 5 mil reais.

* No caso de falecimento de cônjuge ou filho de até 21 anos, o Associado pode solicitar o reembolso dos custos do funeral de até R$ 2.200,00.

Seguradora Sulamérica Associados.

4090 1073 (Capitais e Regiões Metropolitanas)

08007781073 (Demais localidades)

55 11 4126 9317 (Exterior)

Entrar em contato pelo e-mail. andreia.checkpointseguros@gmail.com

Fone (11) 2262.9500 ramal 9520

AUXÍLIO FUNERAL

Regras e Como Solicitar o Aux. Funeral para associados

No caso do falecimento do sócio (titular) para o acionamento do serviço do Auxílio Funeral ligar para os números:

• 4090 1073 (Capitais e Regiões Metropolitanas)

• 08007781073 (Demais localidades)

• 55 11 4126 9317 (Exterior)

Se o funeral do Associado não for acionado e a família vier ter algum custo referente ao funeral terá um reembolso para a pessoa que arcar com as despesas, no valor de até R$ 5.000,00 mil reais. Nesse caso, entrar em contato na sede central da APMDFESP e falar com a Andréia no Dep. de Seguros pelo (11) 2262.9500 ramal 9520

* No caso de falecimento de cônjuge ou filho de até 21 anos, o Associado pode solicitar o reembolso dos custos do funeral de até R$ 2.200,00.

A Apólice e o Auxílio Funeral só abrangem novos Associados com idade inferior a 65 anos.

As coberturas são de R$ 100.000 divididos para os herdeiros legais, por morte acidental, ou R$ 100.000 por invalidez total ou parcial por acidente Seguradora Sulamérica Associados.

Entrar em contato pelo e-mail: andreia.checkpointseguros@gmail.com ou Fone (11) 2262-9500 ramal 9520

TERAPIA INTEGRATIVA

Quem tem dor, tem pressa e, portanto, quer resultados rápidos.

Isso não é problema para a terapeuta Karen Monteiro, que atende na Representação Leste da APMDFESP, e lança mão de vários recursos terapêuticos da medicina oriental para o alívio da dor, do stress e para o reequilíbrio do corpo e mente.

Além da acupuntura corporal, a profissional realiza Floral de Bach, Reflexologia Podal, Calatonia e Cristoloterapia, que é terapia com cristais. Também realiza a acupuntura auricular com sementes.

Essas técnicas chinesas ajudam os Associados que trabalham na rua, com  uma rotina extenuante e carregam equipamentos.

Valor R$ 20,00.

Atendimento as terças, quartas e às quintas-feiras, das 9h às 17h. Telefones da Representação Leste para agendamento de consultas: (11) 2227.1148 ou 2227-0756.

SEDE CENTRAL

Atendimentos de Acupuntura todas as 3ª e 4ª feiras, das 9h às 16h

EMPRÉSTIMO DE CADEIRAS DE RODAS E APARELHOS ORTOPÉDICOS

Empréstimos:
Quem tem direito: Associado, Esposa, Filhos até 21 anos ou cadastrados na Caixa Beneficente, Pai e Mãe.

Auxílio Compra (Cadeira de Rodas e Banhos, Próteses, Órteses e Aparelhos Auditivos):
Carência: um ano de associado.
Documentos:

  1. Requerimento – abrir o documento modelo para ser impresso e enviado por correio (devidamente assinado).
  2. Cópia do último holerite
  3. Cópia da funcional
  4. Pedido médico ou Laudo médico
  5. Três orçamentos
  6. Documento do dependente, RG ou Certidão de Nascimento (se for o caso)

NOSSOS SERVIÇOS

RESSARCIMENTO DE CADEIRAS DE RODAS E APARELHOS ORTOPÉDICOS

Auxílio Ressarcimento:

  1. Carência de um ano
  2. Valor poderá ser ressarcido até 100% após análise da diretoria
  3. Documentos a serem apresentados para ressarcimento:
  4. Requerimento (devidamente assinado)
  5. Cópia do último holerite
  6. Cópia da funcional
  7. Pedido médico
  8. Nota fiscal original
  9. Documento do dependente (se for o caso)

Obs.: Não são ressarcidos materiais cirúrgicos e consultas médicas.

A APMDFESP – Associação dos Policiais Militares com Deficiência do Estado de São Paulo é a única Entidade que atende os pais com os materiais de uso contínuo, como fraldas, gaze, micropore, ataduras, cadeiras de rodas e de banho, entre outros materiais que estejam no estoque da Associação e que não precise fazer processo de compra!

AUXÍLIO NATALIDADE

Carência de 9 meses de associação na data de nascimento da criança.

Prazo de 12 meses a partir da data do nascimento da criança para solicitação do benefício.

O valor será depositado em conta corrente, no prazo de 40 dias após a data de entrada do pedido na Secretaria da APMDFESP.

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Como agendo meu primeiro atendimento no setor de clínicas?

Seja qual for o atendimento de que você necessite (fisioterapia, psicologia, psicopedagogia, fisiatria, nutrição, terapia ocupacional ou fonoaudiologia), é necessário que você se torne paciente do Departamento de Clínicas da APMDFESP. Para tanto é preciso abrir o seu prontuário, mas você só terá que fazer isso uma única vez. Traga os seguintes documentos:

  • Funcional – RE (Policial Militar-Associado).
  • Comprovante de Pagamento: Boleto Bancário, Depósito Bancário ou Folha de Pagamento (Policial Militar e pensionista associado).
  • RG (Dependente/pensionista/Civil).
  • Certidão de Casamento/Contrato de União Estável (quando cônjuge).
  • Carteira da CBPM “Cruz Azul” do (Dependente) – APENAS se tiver.
  • Comprovante de Residência (Conta de: Água, Luz ou Telefone).
  • 01 (uma) foto 3×4 recente ou de até 24 meses.
  • Encaminhamentos médicos, laudos, relatórios, etc.
Qual o horário do atendimento do Departamento Jurídico?

Está tudo explicadinho do lado esquerdo do site, mas se você não reparou, aqui vai a resposta:
Na Sede Central:

  • 2ª, 4ª e 6ª – das 09:00 às 12:00 hrs.
    (Cível, trabalhista, criminal e família)
  • 3ª e 5ª – das 09:00 às 12:00 hrs.
    (Administrativo PM, TJM e Fazenda Pública)

Consulte também horários nas Regionais:

  • Zona Leste: (11) 2227-1148
  • Zona Sul: (11) 2337-2270
  • Zona Oeste: (11) 3714-4763
  • Santos: (13) 3223-6766
  • Mogi das Cruzes: (11) 4726-5805
  • Campinas: (19) 3233-1448
Tenho direito a CNH PCD e isenção de impostos na compra de veículos?

Veja algumas patologias que dão direito à isenção, dependendo de avaliação médica, laudos, sequelas e limitações, aprovadas pelos órgãos competentes: artrite reumatoide, artrodese, artrose, avc, ave (acidente vascular encefálico), autismo, alguns tipos de câncer, doenças degenerativas, deficiência visual, deficiência neurológica e mental, encurtamento de membros e más formações ou amputações, esclerose múltipla, lesão por esforço repetitivo (LER), linfomas, paraplegia, Parkinson, poliomielite, próteses internas e externas (joelho, quadril e coluna), renal crônico com uso de fístula, síndrome do túnel do carpo, síndrome da talidomida, tendinite crônica.

A APMDFESP tem parcerias com auto escolas que orientam nossos associados em todo esse processo, com descontos especiais.

Como encontrar exames e clínicas dentárias acessíveis para o meu orçamento?

A APMDFESP tem vários parceiros que oferecem produtos e serviços com descontos aos nossos associados e você tem acesso a todos eles no nosso site, divididos por categorias. É só consultar e ligar.

Vocês têm convênio com clínicas para internação de dependentes químicos?

A internação de um dependente químico não é um processo simples. Consulte nossa assistente social.

O que fazer se não tenho margem no holerite, mas quero manter a associação?

É possível gerar um boleto bancário ou pagar a mensalidade diretamente no caixa da sede. Entre em contato com a tesouraria da APMDFESP.

Quem pode falar em nome da APMDFESP?

Apenas o Presidente da Entidade - Sd Antônio FIGUEIREDO Sobrinho, pode falar em nome da Entidade ao público externo. Nenhuma outra pessoa está autorizada a falar em nome da APMDFESP.

Como manter as minhas informações atualizadas?

O Quadro Associativo deve – periodicamente – manter suas informações atualizadas junto à Secretaria Geral da entidade pelo (11)2262-9500 ou pelo email secretaria@apmdfesp.com.br.

Os dados desatualizados podem implicar em problemas para entrega dos materiais destinados aos Associados, principalmente aos Policiais Militares com Deficiência.

Confirme também no DEMONSTRATIVO DE PAGAMENTO/HOLERITE se a contribuição mensal está em dia.

Em caso de dúvidas, faça contato com o Departamento Financeiro da APMDFESP.

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Rua Adolfo Samuel, 14 – Barro Branco - São Paulo/SP – 02418-100

Telefone: (11) 2262-9500

secretaria@apmdfesp.com.br

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